Pagamento com token de bandeira

Tokenização de Bandeira

A Tokenização de Bandeira é um serviço que consiste no processo de substituição dos dados sensíveis do cartão do portador (PAN, CVV, Validade) por números alternativos, denominados “tokens”.

Esses tokens são números que substituem os dados originais do cartão: PAN (16 digitos), CVV (3 digitos), validade do cartão (mm/aa).

7614

Representação do processo de tokenização.

Benefícios:

  • Aumento de segurança: A tecnologia protege as informações do titular do cartão, substituindo as informações sensíveis originais do cartão por um números alternativos exclusivos
  • Aumento da taxa de aprovação: O índice de aprovações das transações tokenizadas pelas bandeiras está acima do índice de transações não tokenizadas;

Esse recurso é ideal se você:

  • Deseja acrescentar uma camada de proteção no fluxo transacional;
  • Deseja aumentar a taxa de aprovação de transações online;
  • É um Token Requestor ou possui integração com algum Token Requestor para solicitar Tokens de Bandeira;

📘

Token Requestor

Função dentro do ecossistema de Tokenização que inicia as Solicitações de Token. Por exemplo, pode ser um lojista ou uma carteira digital solicitando a geração de um token dentro de um fluxo de pagamento.

Veja abaixo um diagrama de sequência exemplificando o fluxo:

Fluxo

3561

Fluxo de etapas na cobrança com token de bandeira.

👍

Entenda como integrar e realizar pagamentos com token de bandeira em Criando e pagando com token de bandeira.

🚧

IMPORTANTE

A Cobrança com token de bandeira é diferente da tokenização PagSeguro.

  • Com a Tokenização PagSeguro o cartão de crédito fica armazenado para compras futuras e na resposta da requisição você terá o token do cartão em payment_method.card.id.

  • Com a Cobrança com token de bandeira os dados utilizados para a criação de uma transação são os do próprio Token de Bandeira, fornecido pelas bandeiras e que possui características similiares a um cartão de crédito ou débito.