Pagamentos

O primeiro passo para integrar seu sistema é direcionar o comprador para o site do PagSeguro, onde ele fará o pagamento dos produtos que ele quer comprar utilizando o meio que lhe for mais comodo. A cada vez que você direciona o comprador para realizar um pagamento, o PagSeguro cria uma transação. Após o processamento da transação, o valor correspondente será creditado na conta PagSeguro cadastrada em sua loja ou sistema.

A. API de Pagamentos

Esta opção oferece maior controle e flexibilidade sobre o processo de pagamento, porém exige conhecimentos de programação ou o uso de algum componente de integração.

sequenceDiagram participant Comprador participant Sua loja participant PagSeguro Comprador->>Sua loja: Escolhe o produto ou serviço Sua loja->>PagSeguro: Informa os dados da compra para a API de pagamentos PagSeguro-->>Sua loja: Retorna um código identificador Sua loja->>Comprador: Redireciona para o site do PagSeguro com o código identificador Comprador->>PagSeguro: Efetua o pagamento

Saiba como integrar com a API usando o Pagamento Padrão

Saiba como integrar com a API usando o Pagamento Lightbox

Saiba como integrar com a API usando o Pagamento Transparente

B. Pagamento via Botão

Esta opção permite que sua loja ou aplicação direcione o comprador para realizar o pagamento no PagSeguro com pouca ou nenhuma necessidade de programação.

sequenceDiagram participant Comprador participant Sua loja participant PagSeguro Comprador->>Sua loja: Escolhe o produto ou serviço e escolhe pagar com o PagSeguro Sua loja->>Comprador: Redireciona para o site do PagSeguro com os dados da compra Comprador->>PagSeguro: Efetua o pagamento

A forma mais simples de integrar com o PagSeguro é utilizando o Botão de Pagamento. Para isso, basta preencher os campos do formulário, gerar o código do botão, copiar o código e colar no seu site ou blog.

Inserindo um botão de pagamento na sua loja ou sistema