Central de Ajuda
Bandeiras aceitas nas operações TEF
Bandeira | Modalidade |
---|---|
MasterCard | Crédito |
VISA | Crédito |
ELO | Crédito |
Cabal | Crédito |
Hiper (Hipercard) | Crédito |
Amex | Crédito |
Vouchers
Bandeira | Modalidade |
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Sodexo | Alimentação |
Ticket | Alimentação |
VR | Alimentação |
Alelo | Alimentação |
Modalidades permitidas através do PagSeguro
- Crédito (Parcelado Vendedor / também conhecido como parcelado Loja ou Sem Juros);*
- Débito;
- Estorno (Total e Parcial*)
- Cancelamento;
- Reimpressão de comprovantes;
Habilitação de vouchers (Ticket, Sodexo e VR)
As empresas que fornecem estes cartões usam os adquirentes como meios para aceitação de seus cartões, devido a isto, a liberação para uso, assim como a negociação e liquidação são diretamente com as mesmas;
Mesmo que o cliente já opere com o voucher através de outro adquirente é necessário que o mesmo entre em contato com a Bandeira e solicite a liberação para o PagSeguro, com exceção da ALELO, que possui credenciamento disponível através do iBanking.
Estorno / Cancelamento de Transações;
De forma presencial, com a presença do cartão/portador, podem ser realizadas no mesmo dia em que a transação ocorreu; Transações posteriores a data original, podem ser realizadas pelo cliente via IBanking;
*De forma parcial, existem algumas premissas:
- Transação não deve ser maior que 30 dias.
- Não possuir Saque automático;
- Cliente necessita ter saldo disponível para a realização desta operação;
- Sem a presença do portador, somente através de solicitação através da nossa central de atendimento
- Devido a muitos clientes TEF possuírem o saque automático, o que inviabiliza este tipo de operação, foi criado o seguinte processo:
Em caso de dúvidas sobre o fluxo, o cliente poderá entrar em contato solicitando a troca através do número 3004 2000 (Capitais e Regiões metropolitanas) ou 0800-723-2000 (Demais localidades, exceto celular)
Transações Pendentes;
Em soluções TEF, uma transação pode ficar pendente devido à falta de confirmação da transação, ou seja, após a autorização por parte do emissor, ainda estamos no aguardo de uma resposta, confirmando que a operação foi bem-sucedida, isto ocorre após a impressão dos comprovantes do cliente, momento em que a automação envia esta informação para a solução TEF e a mesma é repassada ao PagSeguro; Se não recebermos nada, a mesma ficará com status de PENDENTE.
O Cliente possui mecanismos na solução TEF para tratamento manual de pendencias, ou seja, confirmar ou desfazer uma transação, se isto não ocorrer no mesmo dia, no dia seguinte iniciaremos o processo de liquidação junto a Bandeira e posteriormente, conforme produto e scrow, o estabelecimento receberá o valor. Exceção feita para as operações via voucher, onde o cliente deve realizar o tratamento manual da pendencia (Prazo recomendado é de até 7 dias).
Para casos onde isto é recorrente no estabelecimento, o recomendado é que o cliente procure o responsável por prover a solução de automação para investigar a origem do problema junto ao provedor da solução TEF.
Reimpressão
A Reimpressão é um processo administrativo na solução TEF que possibilita ao cliente emitir novamente os comprovantes do cartão (Via Estabelecimento e Cliente), não é uma transação, ou seja, não há comunicação entre solução TEF e Adquirente, por isto não é uma função que necessita de liberação de nossa parte.
Foi desenvolvido e homologado em soluções TEF, a reimpressão de qualquer comprovante do mesmo dia.
Qual a finalidade da carga de tabelas?
A finalidade da carga de tabelas é liberar os produtos para a solução TEF;
Toda vez que um número lógico é configurado no TEF, para que o mesmo possa entrar em operação é necessário aplicar uma carga de tabelas, processo realizado pela equipe responsável por configurar a solução TEF no cliente.
Não é necessária nenhuma liberação por parte do PagSeguro, assim que o número lógico é gerado para o cliente, a carga de tabelas fica disponível.
Como proceder em caso de troca/solicitação de PINPADs?
O cliente poderá entrar em contato solicitando a troca através do número 3004 2000 (Capitais e Regiões metropolitanas) / 0800-723-2000 (Demais localidades, exceto celular)
Solicitar ao cliente que informe o Número de série do Pinpad no momento da solicitação.
Updated 9 months ago