These docs are for v1.0. Click to read the latest docs for v4.1.

Direcionando para autorização

Fluxo de autorização

Ao realizar a chamada com sucesso à API de autorização e redirecionar o cliente ao PagSeguro, será exibido uma tela com base nas informações que você encaminhou na chamada.

Caso não tenha encaminhado nenhum dado do cliente ou encaminhou os dados e o PagSeguro verificou que este cliente não possui uma conta no PagSeguro, será apresentada uma tela propondo a criação de uma conta e abaixo a opção de efetuar o login no PagSeguro:

572

Caso tenha encaminhado os dados e o PagSeguro verificou que este cliente possui uma conta no PagSeguro, serão apresentados os campos para que ele possa efetuar o login no PagSeguro e abaixo a opção propondo a criação de uma conta:

563

Após ter criado a conta ou ter entrado com sua senha, será apresentada uma tela informando ao vendedor que a sua aplicação deseja ter acesso às permissões enviadas na chamada de autorização.

A explicação de cada uma das permissões e a opção para autorizar a aplicação será apresentada ao cliente conforme imagem a seguir:

971

Caso o cliente clique em Autorizar , ele será redirecionado para a sua URL de retorno. Neste retorno o PagSeguro encaminha via GET o código de notificação da autorização para que você possa consultar o resultado desta autorização.

O retorno será feito como no exemplo a seguir:

GET http://www.seusite.com.br/retorno?notificationCode={notificationCode}

Além disso, o PagSeguro também envia uma notificação para o seu site via POST.

Veja mais detalhes na documentação de Notificações.

Language