These docs are for v1.0. Click to read the latest docs for v4.1.

Processo de integração

Para utilizar o PagSeguro como meio de pagamento em sua plataforma VirtuOL é fácil, segue o passo a passo que a gente te ajuda! :-)

O Checkout Transparente da PagSeguro contempla uma solução completa:

· Transações Via Cartão de Crédito à vista e parcelado;
· Boleto Bancário;
· Gestão de Risco (Antifraude);
· Estorno e Cancelamento;
· Notificação/Consulta.

Ativando a integração:

1- Acesse sua loja VirtUOL.
2- Clique em configurações, em seguida, clique em Gestão de Pagamento:

543

3- No módulo PagSeguroApp clique em Configurar:

850

4- Configurações de integração:

850

• Confirme que o botão Ativo está com o ‘’SIM’’ selecionado.
• Configure o número de parcelas sem juros
• Caso não possua taxas e prazos negociados com o Pagseguro, escolha entre as formas de recebimento e taxas padrões.
• E selecione o prazo de recebimento que deseja: 14 dias ou 30 dias
• É importante saber – A opção ‘’Prazo e taxa negociada’’ deve ser utilizada somente por quem negociou uma taxa diretamente com o PagSeguro.

5 - Clique em ‘’Instalar e Salvar’’

6 - Você será redirecionado para a tela de cadastro/login do PagSeguro.

Caso já possua uma conta, clique em Entrar com e-mail e senha, caso não possua, continue o processo de criação de conta.
• Preencha com seu e-mail e senha da conta PagSeguro e clique em entrar:

625

7 - Clique em Autorizar para integrar a PagSeguro.

850

8- Você será redirecionado para a VirtUOL e deverá aparecer essa mensagem no inferior da página, conforme a imagem abaixo:

850

9 – Configure as formas de pagamentos, ative os meios de pagamento que serão utilizados no checkout:

784

10- Clique em salvar.

11- Após finalizar as configurações realize uma compra de teste e valide a integração. :-)

É importante saber: caso você precise de qualquer suporte para dúvidas ou funcionamento da ferramenta do PagSeguro, basta contatá-los pelos seguintes canais:

FAQ do PagSeguro.

· Chat: dentro da sua conta do PagSeguro, clique no botão de chat, no canto inferior direito da tela.
· Telefone: 4003-1775 Capitais e regiões metropolitanas e 0800-728-2174 Demais localidades, exceto celular. Disponível todos os dias da semana das 08h às 20h40.