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Central de Ajuda

Retornos

No caso de sua aplicação enviar um dado inválido ou sem padrão, uma mensagem será retornada com uma mensagem explicando o problema. Confira abaixo os erros que podem ser retornados e os motivos:

HTTP 401 - Não autorizado

Ocorre quando sua aplicação envia uma credencial inválida ou inexistente (appId, appkey ou authorizationCode).

HTTP 403 - Forbidden

Ocorre quando o seu aplicativo não tem permissão para usar este serviço, ou seja, o split não foi habilitado pelo PagSeguro, (solicitar ao time de integração).

O erro forbidden também ocorre caso não possui aplicação autorizada pelo seller, ou a conta PagSeguro não está verificada, ou mesmo a conta está inativa.

HTTP 405 - Método não permitido

Ocorre quando sua aplicação usa um método HTTP inesperado. Verifique se o método esperado é um GET ou POST.

HTTP 415 - Não é possível consumir o content type

Verifique se o Content-Type da chamada da API está correto.

HTTP 400 - Bad Request

Ocorre quando um problema em um ou mais parâmetros XML é detectado. Esse retorno tem um XML em seu body que identifica os erros encontrados.

Regras de estorno entre sellers e primário em relação a saldos:

Valor é descontado total do primário quando o secundário não tiver saldo. Caso o secundário tiver saldo será retirado do secundário.

Exemplo de estorno para 2 sellers em um transação:

Quando o segundo seller não tiver saldo será descontado todo do primário. Ex; Transação no valor de R$100,00 descontado R$ 20,00 do seller 1 e R$ 20,00 do seller 2, mesmo o seller 2 não tendo saldo será descontado do primário.

É possível fazer recorrência?

Não.

Estorno quando um seller não possui saldo.

O valor total é descontado do primário.

Existe valor máximo para o split?

Não.

Quais meios de pagamento o split aceita atualmente?

Cartão de crédito, boleto, saldo PagSeguro e débito online.

É possível estornar o valor de apenas um vendedor, sem alterar o dos outros?

É possível sim, através do estorno parcial e apontar o valor que será do estorno. Porém como premissa é necessário informar todos os valores que vão ficar para cada seller e zerar o valor no qual será estornado ou apontar a diferença.

É possível fazer split sem publicKey (por e-mail)?

Sim, é possível utilizar apenas o e-mail.

Quando estornos consigo realizar?

É possível realizar apenas um estorno parcial ou um estorno total.

Como funciona a divisão de valores, de qual conta as taxas serão cobradas e o recebimento são referenciados?

Todos esses pontos são referentes a conta do primário, sendo importado esse modelo para os demais sellers (Secundário).

O carrinho será único, não separado por Secundários, podendo conter Secundários?

Quantos itens desejar com até 25 Secundários.