These docs are for v1.0. Click to read the latest docs for v4.1.

Fluxo Cancelamento/Suspensão

Suspensão e Reativação

Com este método é possível alterar o status de uma adesão, movendo-a de ativa (Status A) para suspensa (Status H) e vice-versa. Uma adesão não terá cobranças durante período em que estiver suspensa.

Se durante este tempo o plano expirar, ou o prazo da adesão encerrar, a adesão não poderá mais ser retornada para Ativa.

Para alterar o estado de uma adesão, utilize o método /pre-approvals/{preApprovalCode}/status .
PUT https://ws.pagseguro.uol.com.br/pre-approvals/{{preApprovalCode}}/status?{{credenciais}}

O parâmetro {preApprovalCode} é o código da adesão obtido no método /pre-approvals já documentado em Adesão ao plano.

A resposta deste método não possui corpo.

Cancelamento de Adesão

Com este serviço é possível solicitar o cancelamento de uma adesão. Note que, para o cancelamento ser efetuado, é necessário que a adesão esteja ativa (status A).

Para solicitar o cancelamento de uma adesão, utilize o método /pre-approvals/{{preApprovalCode}}/cancel.

O parâmetro preApprovalCode é o código da adesão obtido no método /pre-approvals já documentado em Adesão ao plano.

🚧

Atenção

O cancelamento da adesão não pode ser desfeito.

A resposta deste método não possui corpo.