Introdução

Essa API foi desenvolvida especificamente para atender um público que necessita efetuar cobranças recorrentes ou de alto valor para parcelamento, como planos de saúde, academias, condomínios, clubes, ticketeiras, entre outros - independente se suas vendas são online ou presenciais.

Você poderá encaminhar aos seus compradores os boletos de cobrança no modelo de carnê, ou ainda disponibilizá-los online em seu site. Você poderá também enviar o códigos de barras através dos canais mais aderentes ao seu negócio, como aplicativos, redes sociais e e-mails personalizados, por exemplo.

Os boletos gerados pela API Boleto são registrados e estão em compliance com as novas regras do mercado.

Como Funciona?

Desenvolvida para atender à necessidade de gerar cobranças recorrentes por boletos, a API Boleto não permite vínculo com planos da API de Pagamento Recorrente Transparente (via cartão). Aqui, as cobranças não ocorrem de forma automática e dependem das chamadas feitas pela aplicação do vendedor.

As chamadas dessa API fornecem uma configuração que possibilita criar cobranças em lote de boletos no modelo de carnê, ou gerar os boletos individualmente a cada período de cobrança.

Essa flexibilidade depende de seu modelo de negócio, caso seus valores de cobranças sejam variáveis a cada ciclo de período, por exemplo.


Did this page help you?