Autenticação

Para efetuar chamadas para as APIs do PagSeguro é necessário se autenticar usando suas credenciais. Assim, garantimos a segurança da sua chamada. A autenticação pode ser feita de duas maneiras:

Credenciais de Conta

As credenciais de conta são utilizadas para que você efetue vendas através da sua conta, informando o e-mail e token como forma de autenticação, sendo que o e-mail é o mesmo utilizado no cadastro de sua conta PagSeguro.

Como obter minhas credenciais de conta

Credenciais de Aplicação

As credenciais de aplicação são utilizadas quando você necessita efetuar vendas em nome de outros vendedores como, por exemplo, plataformas e marketplaces. A autenticação neste caso utiliza o ID (appID) e a chave da aplicação do vendedor (appKey).

Para algumas chamadas também é necessário o código de autorização do vendedor (authorizationCode), o qual é recebido na implementação do Modelo de Aplicações.

Como obter minhas credenciais de aplicação

❗️

Por questões de segurança, recomenda-se não expor as credenciais no front-end do seu sistema. Sendo assim, as chamadas para os serviços de integração que exigem autenticação devem ser feitos diretamente do back-end.

Sandbox

Se você pretende efetuar requisições em nosso ambiente de testes, deverá utilizar as credenciais obtidas no ambiente Sandbox. Para mais informações clique aqui!

Produção

Veja abaixo como obter cada uma das credenciais:

Obtendo suas credenciais de conta

1 - Acesse a sua conta PagSeguro através do link pagseguro.com.br, preenchendo seus dados e clicando em Entrar:

10941094

2 - Clique em Minha Conta > Preferências > Integrações. Em seguida clique em "Gerar Token" sendo assim será gerado o seu token na tela e você também tem a opção de encaminhar por email.

10121012

🚧

Caso você gere um novo token, o anterior é invalidado.

Obtendo suas credenciais de aplicação

Para obter as credenciais de aplicação, é necessário que você tenha uma aplicação, que será responsável por centralizar as autorizações concedidas pelos seus vendedores.

1 - Acesse a sua conta PagSeguro através do link pagseguro.com.br, preenchendo seus dados e clicando em Entrar:

10941094

2 - Clique em Minha Conta > Aplicações > Minhas aplicações. Em seguida clique em "Criar nova aplicação".

10081008

3 - Preencha os dados solicitados para a criação da aplicação:

763763

📘

Note que o campo "ID da aplicação", gerada no passo 3 será o seu código que identifica esta aplicação, ou seja, sua appID utilizada como credencial de autenticação.

Lembrando que também é possível habilitar o redirecionamento com o código de transação, onde é enviado, via parâmetro GET, o código da autorização que foi gerado. Caso habilite esta opção, você poderá escolher o nome do parâmetro GET que será utilizado:

772772

4 - Após criar a sua aplicação será apresentado um resumo com os dados da aplicação, inclusive a chave da sua aplicação, o que chamamos de appKey, utilizada nas credenciais de autenticação:

Você também pode editar as informações ou gerar uma nova chave de autenticação através do botão Editar ou excluir uma aplicação.

771771

5 - Sua aplicação poderá ser visualizada na listagem de aplicações:

10021002

🚧

Ao excluir uma aplicação, todas as permissões concedidas a ela são perdidas, ou seja:

  • Ela não poderá mais criar checkouts;
  • Ela não poderá mais receber pagamentos a partir de checkouts criados antes da remoção;
  • Ela poderá continuar recebendo notificações;
  • Ela não será exibida mais na listagem de aplicações do integrador;
  • Ela não será mais exibida na listagem de autorizações concedidas.

Did this page help you?