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Dividindo um pagamento

  • Um pagamento pode ser dividido entre 15 recebedores.

  • Em toda divisão, sempre existe um recebedor primário e pelo menos 1 secundário.

  • A definição do recebedor primário é feita por transação, através do token utilizado na autenticação.

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Durante o processo de conectar sua aplicação às contas PagSeguro de seus usuários (via API Connect), será solicitado que eles autorizem sua aplicação a fazer ações em nome deles, por exemplo transacionar, cancelar transações etc. No momento em que um usuário autoriza, você recebe o ID da conta PagSeguro e o access token dele.

Ao criar uma cobrança com divisão do pagamento, se você utilizar o access token de um usuário para se autenticar, você vai estar definindo que ele é o primário da transação. Caso você queira ser o primário da transação, deve utilizar seu próprio token de acesso para se autenticar. Veja aqui como obter suas chaves de acesso.

  • As taxas e tarifas da transação são pagas integralmente pelo primário sobre o valor total da transação.

  • A cada transação, você pode informar os valores (split do tipo fixo) ou os percentuais (split do tipo percentual) que serão destinados a cada recebedor. Não é possível utilizar as duas formas em uma mesma transação.

  • As formas disponíveis para pagamentos que serão divididos são cartão de crédito e boleto.

  • A divisão é realizada quando a transação é capturada, ou seja, no momento em que o pagamento é autorizado e confirmado.

  • A liquidação ocorre em conta PagBank de cada um dos recebedores, conforme o prazo de recebimento (escrow) do primário. Ou seja, o vendedor secundário herda o prazo de recebimento do vendedor primário, mesmo que ele tenha condições comerciais diferentes.

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Exemplo: se o prazo de recebimento do primário para vendas com cartão de crédito for D30, o secundário também vai receber o valor da venda após 30 dias, mesmo que ele tenha um prazo de recebimento diferente.

  • Caso haja necessidade, qualquer recebedor (primário e secundário) pode antecipar os recebíveis de suas vendas acessando sua conta PagBank através do site ou app. Veja mais sobre antecipação aqui.

  • Acessando sua conta, todos os recebedores têm acesso ao seu extrato de transações. O primário visualiza todos os dados da transação primária e alguns dados da transação secundária. Já o secundário visualiza somente os dados de sua transação secundária, sem acesso à primária.

  • Em casos de chargeback, o valor a ser devolvido é integralmente debitado do primário.