Processo de Integração - Novo Conector
Você pode utilizar o PagSeguro como meio de pagamento para sua plataforma Nuvemshop. Siga o passo a passo para configurar nosso aplicativo em sua loja :-)
Informações úteis antes da instalação:
Para integrar o PagSeguro na sua loja Nuvemshop, é necessário que você possua uma conta no Pagseguro de vendedor ou empresarial, saiba mais acessando este link.
Se você possui a integração antiga do PagSeguro ativa em sua loja, antes de prosseguir com a instalação desse aplicativo, no painel da sua Nuvemshop, siga pelo caminho "Configurações > Meios de pagamento" em "Seus meios de pagamento ativos" procure pelo PagSeguro e clique em "Desativar".
Realize a habilitação do endereço de cobrança em seu checkout.
Acesse sua loja Nuvemshop, clique em "Configurações" > Opções de checkout e habilite os "Dados para cobrança".Antes de prosseguir com a instalação do aplicativo PagSeguro, realize o login no painel da sua loja Nuvemshop.
1 - Acesse a Loja de Aplicativos da Nuvemshop.
Você pode acessar diretamente por esse link 📱 PagSeguro - Loja de Aplicativos.
2 - Com a página aberta, clique em "Instalar aplicativo".
Observações
Caso ainda não tenha feito o login no painel da sua loja, antes de prosseguir com a instalação do aplicativo será necessário fazer o login. Basta fornecer o e-mail/URL da loja, senha e clicar em "Acessar minha Nuvemshop".
3 - Caso já tenha uma conta no PagSeguro, clique em "Já possuo uma conta".
Criação conta PagSeguro
Caso não possua conta no PagSeguro, selecione a opção "Não possuo conta", siga o passo a passo para criação da conta.
4 - Insira o e-mail cadastrado em sua conta do PagSeguro e clique em "Confirmar email".
5 - Selecione a condição comercial desejada ou se já possui uma taxa negociada com o PagSeguro, selecione a opção "negociei minha própria condição comercial com o PagSeguro" e após, clique em "Continuar".
6 - Realize a habilitação de quais opções de pagamento serão aceitos no seu checkout.
Caso habilite a opção de cartão de crédito, realize as seguintes configurações:
- Quantidade máxima de parcelas: Informe a quantidade de parcelas máxima que deseja disponibilizar para o parcelamento de compras com cartão de crédito.
- Valor mínimo de parcelas: Informe o valor mínimo de parcelas que deseja disponibilizar para o parcelamento de compras com cartão de crédito.
- Quantidade de parcelas sem juros: Informe o número de parcelas que não deverá ter juros ao seu cliente para compras com cartão de crédito.
Após, clique em "Continuar".
Importante!
Para o funcionamento do PIX corretamente é necessário que você tenha uma chave Pix cadastrada na sua conta PagBank.
7 - Após, será aberto um pop-up dizendo que as informações foram registradas com sucesso, para concluir o cadastro, clique em "Confirmar acesso no PagSeguro".
8 - Após a confirmação, será informado que o PagSeguro foi ativado com sucesso na loja e você verá um resumo do cadastro realizado. Para finalizar, clique em "Ir para sua conta no PagSeguro".
9 - Insira o e-mail e senha cadastrado em sua conta PagSeguro.
10 - Abra o aplicativo PagBank e selecione a opção de “Segurança” e em seguida a opção “Entrar usando o QR Code”, leia o QR Code exibido em tela para efetuar a validação de segurança.
11 - Clique em "Autorizar" para autorizar o uso do nosso aplicativo em sua loja Nuvemshop.
12 - Pronto! O PagSeguro já está ativado como meio de pagamento em sua plataforma Nuvemshop e estará disponível em sua loja Nuvemshop em "Configurações" > "Meios de pagamento".
13 - Para finalizar, realize uma compra de teste e valide a integração. :)
Importante!
Para que os meios de pagamentos PagSeguro sejam disponibilizados em sua loja Nuvemshop, é necessário que os meios de pagamentos disponíveis em sua loja, estejam com o PagSeguro habilitado em "Configurações avançadas" na plataforma Nuvemshop.
Para realizar essa verificação, siga os seguintes passos:
Na painel da sua Nuvemshop, siga pelo caminho "Configurações > Meios de pagamento> Configurações avançadas" e selecione o PagSeguro para cada meio de pagamento disponível, após, clique em "Salvar alterações".
Dúvidas Técnicas
Tem alguma dúvida sobre o funcionamento da ferramenta ou está com algum problema técnico relacionado ao nosso aplicativo PagSeguro?
Entre em contato com nosso Time de integração.
Updated about 1 year ago