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Tratamento de erros

As APIs do PagSeguro usam por padrão o retorno de erros com status code HTTP e retornam na resposta uma lista de objeto Erro.

HTTP 400 - Bad Request

Você receberá um HTTP Status 400 como resposta quando não conseguirmos prosseguir com a operação devido há um parâmetro mal formatado ou valor inesperado. Nesse caso você deve verificar o conteúdo enviado e corrigir o erro para realizar uma nova requisição, para te ajudar no corpo da resposta vamos informar qual o erro encontrado e o tipo de erro.

{
  "error_messages": [
    {
      "code": "40001",
      "description": "required_parameter",
      "parameter_name": "payment_method.card.number"
    },
    {
      "code": "40002",
      "description": "invalid_parameter",
      "parameter_name": "payment_method.card.exp_month"
    }
  ]
}

Veja abaixo lista de erros de cada recurso:

HTTP 401 - Unauthorized

Você receberá um HTTP Status 401 como resposta quando a autenticação informada não for válida, ou o serviço solicitado não está disponível para o usuário.

HTTP 409 - Conflict

Você receberá um HTTP Status 409 como resposta quando a chave de idempotência informada já estiver em uso dentro do período do período determinado pelo produto.

Ou seja caso você informe uma chave de idempotência, ela ficara ativa por algumas horas, impedindo que você realize duplicidade em requisições por acidente.

Veja lista abaixo:

Código (code)Descrição (description)Cenário
40005idempotency_key_in_useChave da idempotência já em uso
{
  "error_messages": [
    {
      "code": "40005",
      "description": "idempotency_key_in_use",
      "parameter_name": "x-idempotency-key"
    }
  ]
}