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Estorno de pagamentos

Estorno de pagamento é a devolução de um valor pago, em comum acordo entre vendedor e o comprador. ​

Esse método é utilizado para cancelamento de cobrança já efetuada com sucesso. É importante saber que não é possível estornar uma cobrança com status diferente de PAGO (Paid), e não é possível reverter um estorno já realizado.

ESTORNO TOTAL

O Pagamento recorrente Pagbank suporta apenas o estorno total de transações realizadas no cartão de crédito ou boleto, ainda não temos disponível a funcionalidade de estorno parcial do valor da fatura. Em caso de estorno parcial utilize um dos canais Pagbank listados ao final.

Para efetuar estorno total não é obrigatório informar o parâmetro **amount**.

STATUS PÓS ESTORNO

FATURA ‣ Não pago (Unpaid)

PAGAMENTO ‣ Estornado (Refunded)

DEVOLUÇÃO DO VALOR

Estorno de pagamento realizado com cartão de crédito: A devolução ocorrerá através da fatura do cartão de credito em até 2 dias uteis.

Estorno de pagamento realizado com boleto: O valor ficará disponível na conta Pagbank do cliente.

OUTROS CANAIS

• Mobile (terminais e Aplicativo)
• Ibanking
• Via atendimento (central)
• E-mail: [email protected]
• API externa (API de cancelamento)

❗️

IMPORTANTE

Utilize os demais canais apenas para solicitar estorno parcial, para estorno total deve ser feito via API de estorno de pagamento.