Cancelando uma cobrança (old)
Através desse recurso devolva o valor pago ao comprador independentemente da forma de pagamento, desde que essa cobrança seja passível de devolução. Veja quais os cenários disponíveis para devolução/reembolso:
Cartão de Crédito
Cobranças nos seguintes status:
AUTHORIZED
PAID
Boleto
Cobranças nos seguintes status:
PAID
Esse recurso é ideal para quem:
- Teve algum desacordo comercial e precisa devolver o valor pago ao comprador de forma integral ou parcial;
Por padrão uma devolução de uma cobrança paga com cartão de crédito será feita de forma a restituir o valor nas próximas faturas de cartão.
Prazo máximo de 90 Dias para devolução de uma cobrança com Cartão de Crédito ou Boleto, após sua autorização, ou seja status(
PAID
).
Por padrão uma devolução de uma cobrança paga com boleto será feita de forma a creditar saldo em conta PagSeguro. Caso o comprador não possua uma conta, ele receberá um e-mail com as instruções de criação de conta.
Caso seja feita a devolução de uma cobrança com cartão de crédito no status autorizada (
AUTHORIZED
) o valor será restituído imediatamente na fatura do cartão do cliente. Além disso, nesse mesmo status, a devolução poderá ser feita apenas de forma integral (e não parcial).
Você poderá fazer a devolução de uma cobrança com cartão de crédito ou boleto no status pago (
PAID
) no valor total ou parcial, e mais de uma vez até completar o valor total.
O prazo máximo para devolução de uma cobrança no status pago (
PAID
) no cartão depende do fechamento da fatura do portador do cartão. Em média, demora de uma a duas faturas. No boleto, o prazo máximo para que o valor esteja em conta PagSeguro é de até 2 dias úteis.
Caso seja feita a devolução de uma cobrança com cartão de crédito ou boleto no status pago (
PAID
) de forma parcial o status dessa cobrança não mudará até ter o valor total devolvido. Quando atingido o valor total de devolução, o status da cobrança mudará para cancelado (CANCELED
).
Updated 5 months ago