Cancelando uma cobrança

Através desse recurso devolva o valor pago ao comprador independentemente da forma de pagamento, desde que essa cobrança seja passível de devolução. Veja quais os cenários disponíveis para devolução/reembolso:

Cartão de Crédito
Cobranças nos seguintes status:

  • AUTHORIZED
  • PAID

Boleto
Cobranças nos seguintes status:

  • PAID

Esse recurso é ideal para quem:

  • Teve algum desacordo comercial e precisa devolver o valor pago ao comprador de forma integral ou parcial;

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Por padrão uma devolução de uma cobrança paga com cartão de crédito será feita de forma a restituir o valor nas próximas faturas de cartão.

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Prazo máximo de 90 Dias para devolução de uma cobrança com Cartão de Crédito ou Boleto, após sua autorização, ou seja status(PAID).

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Por padrão uma devolução de uma cobrança paga com boleto será feita de forma a creditar saldo em conta PagSeguro. Caso o comprador não possua uma conta, ele receberá um e-mail com as instruções de criação de conta.

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Caso seja feita a devolução de uma cobrança com cartão de crédito no status autorizada (AUTHORIZED) o valor será restituído imediatamente na fatura do cartão do cliente. Além disso, nesse mesmo status, a devolução poderá ser feita apenas de forma integral (e não parcial).

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Você poderá fazer a devolução de uma cobrança com cartão de crédito ou boleto no status pago (PAID) no valor total ou parcial, e mais de uma vez até completar o valor total.

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O prazo máximo para devolução de uma cobrança no status pago (PAID) no cartão depende do fechamento da fatura do portador do cartão. Em média, demora de uma a duas faturas. No boleto, o prazo máximo para que o valor esteja em conta PagSeguro é de até 2 dias úteis.

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Caso seja feita a devolução de uma cobrança com cartão de crédito ou boleto no status pago (PAID) de forma parcial o status dessa cobrança não mudará até ter o valor total devolvido. Quando atingido o valor total de devolução, o status da cobrança mudará para cancelado (CANCELED).


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