Chaves públicas e de idempotência

Para garantir a segurança das operações realizadas através de suas APIs, o PagBank utiliza chaves públicas e de idempotência.

Chaves públicas

Nas APIs do PagBank, as chaves públicas são utilizadas para acessar o checkout transparente do PagBank. Se você optar por soluções como criptografia de cartões e autenticação 3D Secure (3DS), precisará de uma chave pública. Ao criar uma chave pública por meio da API do PagBank, o PagBank armazenará a chave privada correspondente. Dessa forma, quando você enviar uma mensagem criptografada com a chave pública, somente o PagBank poderá identificar o conteúdo. Para mais detalhes acesse Chaves públicas.

Chaves de idempotência

As chaves de idempotência são identificadores únicos usados para garantir a idempotência em solicitações aos endpoints de uma API. Em um serviço RESTful como do PagBank, ao fazer várias solicitações usando a mesma chave de idempotência, você sempre receberá a mesma resposta. Isso é útil em situações em que uma solicitação falha devido a um problema de comunicação e não há uma resposta conclusiva, como ao criar um pagamento. Ao reenviar a solicitação com a mesma chave de idempotência, é possível garantir que a segunda chamada não falhe. A chave de idempotência é enviada como um cabeçalho na solicitação e é usada para identificar uma transação específica.