Connect via SMS
Para utilizar a autorização através do Connect SMS é necessário que o usuário esteja cadastrado no PagBank.
Passos de utilização
Os passos relacionados ao processo de autorização usando o Connect SMS são apresentados nesta página.
1. Solicite a autorização
Para solicitar autorização de forma transparente, sem redirecionar o vendedor para o ambiente do PagBank, você precisará informar o e-mail do usuário cadastrado no PagBank. Com o e-mail do usuário e as informações da sua applicação (X_CLIENT_ID
e X_CLIENT_SECRET
), utilize o endpoint Solicitar autorização via SMS. A imagem a seguir exemplifica esse passo:
2. Confirmação pelo vendedor
O vendedor receberá o SMS de confirmação no seu telefone cadastrado contendo o sms_code
que deve ser fornecido à sua aplicação.
3. Obtenha o access token
Utilize o código sms_code
e o endpoint Obter access token para obter o access_token
utilizado para autorizar operações futuras relacionadas a esse vendedor. Confira mais informações na seção Access token.
Para melhorar a sua experiência de integração, o PagBank disponibiliza opções que permitem simular o processo de autorização com o Connect via SMS.
Simule a autorização com Connect via SMS
Ao utilizar o ambiente Sandbox, você pode simular (mock) a autorização e receber respostas pré-definidas. Utilize essa opção para testar o comportamento do seu sistema frente a cenários específicos. Você pode utilizar essa opção para analisar a resposta do seu sistema frente a uma autorização com sucesso, por exemplo.
Simular autorização via SMS
Para que você consiga simular cenários com o endpoint Solicitar autorização via SMS, você utilizará e-mails disponibilizados pelo PagBank ao realizar a requisição:
Cenário | Condição | Descrição de uso |
---|---|---|
Sucesso | Solicitação criada. | Utilize e-mails com sulfixo @sandbox.pagseguro.com.br , como por exemplo [email protected] . |
Erro | Vendedor bloqueado por excesso de envio de SMS. | Utilize e-mails com sulfixo @blocked.pagseguro.com.br , como por exemplo [email protected] . |
Erro | Impossível enviar SMS para o telefone referente ao email informado. | Utilize e-mails com sulfixo @unreachable.pagseguro.com.br , como por exemplo [email protected] . |
Não existem limitações para o número de e-mails utilizados. Todos irão gerar uma responta padronizada conforme descrito na tabela acima.
Simular obtenção do access token
Para que você consiga simular cenários com o endpoint Obter access token, você deverá utilizar os seguintes sms_code
ao realizar a requisição:
Cenário | Condição | Descrição de uso |
---|---|---|
Sucesso | Obtem o access token para o e-mail utilizado na solicitação da atorização. | Ao criar a requisição, utilizesms_code = 123456 . |
Erro | Bloqueio por excesso de tentativas SMS. | Ao criar a requisição, utilize sms_code = 200200 . |
Updated 2 months ago