Connect via SMS

Para utilizar a autorização através do Connect SMS é necessário que o usuário esteja cadastrado no PagBank.

Passos de utilização

Os passos relacionados ao processo de autorização usando o Connect SMS são apresentados nesta página.

1. Solicite a autorização

Para solicitar autorização de forma transparente, sem redirecionar o vendedor para o ambiente do PagBank, você precisará informar o e-mail do usuário cadastrado no PagBank. Com o e-mail do usuário e as informações da sua applicação (X_CLIENT_ID e X_CLIENT_SECRET), utilize o endpoint Solicitar autorização via SMS. A imagem a seguir exemplifica esse passo:

2. Confirmação pelo vendedor

O vendedor receberá o SMS de confirmação no seu telefone cadastrado contendo o sms_code que deve ser fornecido à sua aplicação.

3. Obtenha o access token

Utilize o código sms_code e o endpoint Obter access token para obter o access_token utilizado para autorizar operações futuras relacionadas a esse vendedor. Confira mais informações na seção Access token.

Para melhorar a sua experiência de integração, o PagBank disponibiliza opções que permitem simular o processo de autorização com o Connect via SMS.

Simule a autorização com Connect via SMS

Ao utilizar o ambiente Sandbox, você pode simular (mock) a autorização e receber respostas pré-definidas. Utilize essa opção para testar o comportamento do seu sistema frente a cenários específicos. Você pode utilizar essa opção para analisar a resposta do seu sistema frente a uma autorização com sucesso, por exemplo.

Simular autorização via SMS

Para que você consiga simular cenários com o endpoint Solicitar autorização via SMS, você utilizará e-mails disponibilizados pelo PagBank ao realizar a requisição:

CenárioCondiçãoDescrição de uso
SucessoSolicitação criada.Utilize e-mails com sulfixo @sandbox.pagseguro.com.br, como por exemplo [email protected].
ErroVendedor bloqueado por excesso de envio de SMS.Utilize e-mails com sulfixo @blocked.pagseguro.com.br, como por exemplo [email protected].
ErroImpossível enviar SMS para o telefone referente ao email informado.Utilize e-mails com sulfixo @unreachable.pagseguro.com.br, como por exemplo [email protected].

Não existem limitações para o número de e-mails utilizados. Todos irão gerar uma responta padronizada conforme descrito na tabela acima.

Simular obtenção do access token

Para que você consiga simular cenários com o endpoint Obter access token, você deverá utilizar os seguintes sms_code ao realizar a requisição:

CenárioCondiçãoDescrição de uso
SucessoObtem o access token para o e-mail utilizado na solicitação da atorização.Ao criar a requisição, utilizesms_code = 123456.
ErroBloqueio por excesso de tentativas SMS.Ao criar a requisição, utilize sms_code = 200200.