Boas práticas de desenvolvimento
Esta seção define as regras que um cliente deve seguir ao preencher os campos necessários para se cadastrar na loja.
Dados do comprador | Tipo | Esperado |
---|---|---|
Name / Nome | {String} | Nome |
Last Name / Sobrenome | {String} | Sobrenome |
{Pattern - ^([a-zA-Z0-9_])+([@])+([a-zA-Z0-9_])+([.])+([a-zA-Z0-9_])} | [email protected] | |
Company / Empresa | {String} | Empresa |
Address / Endereço / Rua | {String} | Endereço, Numero |
Address 2 / Bairro /Endereço (Linha 2) | {String} | Bairro |
City / Cidade | {String} | Cidade |
State or Province / Estado | {String} | Estado |
PostCode / CEP | {Integer or String} | 99999999 / 99999-999 |
Country / País | {String} | País |
Telephone / Telefone residencial | {Integer} - {DDD+NUMBER} | 99999999999 |
Fax / Fax | {Integer} - {DDD+NUMBER} | 99999999999 |
Tela de erros:
Principais erros ocasionados nas Telas de Checkout Padrão, Lightbox e Transparente conforme descrição abaixo:
- Checkout Padrão - Finalização do Pagamento com Erro de Preenchimento de Cadastro.
- Checkout Lightbox - Finalização do Pagamento com Erro de Preenchimento de Cadastro.
Para corrigir algum destes erros, confira se informações cadastradas estão de acordo com as regras descritas aqui.
- Checkout Transparente - Cartão de Crédito - Sem preenchimento dos campos
- Checkout Transparente - Cartão de Crédito - Campos preenchidos corretamente, mas com dados do cartão inválidos.
- Checkout Transparente - Cartão de Crédito - Finalização do Pagamento com Erro de Preenchimento de Cadastro.
- Checkout Transparente - Boleto Bancário - Sem preenchimento dos campos
- Checkout Transparente - Boleto Bancário - Finalização do Pagamento com Erro.
- Checkout Transparente - Débito Online - Sem preenchimento dos campos
- Checkout Transparente - Débito Online - Finalização do Pagamento com Erro.
- Checkout Transparente - Finalização do Pagamento com Erro, mas com Retentativa de Pagamento Habilitado com Usuário Logado.
Notas
- A versão 2.x deste respositório está depreciada e encontra-se na branch 2.8 ou através da sua release.
- O PagSeguro somente aceita pagamento utilizando a moeda Real brasileiro (BRL).
- Certifique-se que o email e o token informados estejam relacionados a uma conta que possua o perfil de vendedor ou empresarial.
- Certifique-se que tenha definido corretamente o charset de acordo com a codificação (ISO-8859-1 ou UTF-8) do seu sistema. Isso irá prevenir que as transações gerem possíveis erros ou quebras ou ainda que caracteres especiais possam ser apresentados de maneira diferente do habitual.
- Para que ocorra normalmente a geração de logs, certifique-se que o diretório e o arquivo de log tenham permissões de leitura e escrita.
Updated 3 months ago