Boas práticas de desenvolvimento

Esta seção define as regras que um cliente deve seguir ao preencher os campos necessários para se cadastrar na loja.

Dados do compradorTipoEsperado
Name / Nome{String}Nome
Last Name / Sobrenome{String}Sobrenome
Email{Pattern - ^([a-zA-Z0-9_])+([@])+([a-zA-Z0-9_])+([.])+([a-zA-Z0-9_])}[email protected]
Company / Empresa{String}Empresa
Address / Endereço / Rua{String}Endereço, Numero
Address 2 / Bairro /Endereço (Linha 2){String}Bairro
City / Cidade{String}Cidade
State or Province / Estado{String}Estado
PostCode / CEP{Integer or String}99999999 / 99999-999
Country / País{String}País
Telephone / Telefone residencial{Integer} - {DDD+NUMBER}99999999999
Fax / Fax{Integer} - {DDD+NUMBER}99999999999

Tela de erros:

Principais erros ocasionados nas Telas de Checkout Padrão, Lightbox e Transparente conforme descrição abaixo:

  • Checkout Padrão - Finalização do Pagamento com Erro de Preenchimento de Cadastro.
  • Checkout Lightbox - Finalização do Pagamento com Erro de Preenchimento de Cadastro.

Para corrigir algum destes erros, confira se informações cadastradas estão de acordo com as regras descritas aqui.

1285
  • Checkout Transparente - Cartão de Crédito - Sem preenchimento dos campos
615
  • Checkout Transparente - Cartão de Crédito - Campos preenchidos corretamente, mas com dados do cartão inválidos.
655
  • Checkout Transparente - Cartão de Crédito - Finalização do Pagamento com Erro de Preenchimento de Cadastro.
1285
  • Checkout Transparente - Boleto Bancário - Sem preenchimento dos campos
825
  • Checkout Transparente - Boleto Bancário - Finalização do Pagamento com Erro.
1285
  • Checkout Transparente - Débito Online - Sem preenchimento dos campos
845
  • Checkout Transparente - Débito Online - Finalização do Pagamento com Erro.
1285
  • Checkout Transparente - Finalização do Pagamento com Erro, mas com Retentativa de Pagamento Habilitado com Usuário Logado.
1295

Notas

  • A versão 2.x deste respositório está depreciada e encontra-se na branch 2.8 ou através da sua release.
  • O PagSeguro somente aceita pagamento utilizando a moeda Real brasileiro (BRL).
  • Certifique-se que o email e o token informados estejam relacionados a uma conta que possua o perfil de vendedor ou empresarial.
  • Certifique-se que tenha definido corretamente o charset de acordo com a codificação (ISO-8859-1 ou UTF-8) do seu sistema. Isso irá prevenir que as transações gerem possíveis erros ou quebras ou ainda que caracteres especiais possam ser apresentados de maneira diferente do habitual.
  • Para que ocorra normalmente a geração de logs, certifique-se que o diretório e o arquivo de log tenham permissões de leitura e escrita.